Redação

Agora, o texto precisará passar por comissões da Casa antes de ser levado ao plenário

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quarta-feira (20) que a decisão de enviar uma nova proposta de reforma da Previdência para tramitar do zero no Congresso foi tomada para evitar questionamentos.

O governo chegou a cogitar o aproveitamento da reforma enviada pelo ex-presidente Michel Temer, que tem tramitação avançada na Câmara e poderia acelerar a aprovação.

Agora, o texto precisará passar por comissões da Casa antes de ser levado ao plenário.

"A nova proposta seria um corpo estranho dentro do projeto de Temer. Se isso pudesse acontecer, nós ganharíamos tempo, mas, pelo número de novas propostas incorporadas ao projeto, fizemos avaliação que teríamos dificuldades no Parlamento. Alguém poderia questionar a constitucionalidade da proposta", disse.

Para Marinho, ao prever diferentes idades mínimas para homens e para mulheres, a proposta de reforma da Previdência tem mais chances de ser aprovada no Legislativo.

"Acredito que é o que vai ser mais fácil de passar", disse.

A equipe econômica defendia que homens e mulheres tivessem que cumprir 65 anos de idade, mas, após negociação com o presidente Jair Bolsonaro, a proposta foi alterada e passou a prever idade mínima de 62 anos para mulheres.

Segundo ele, havia a discussão de igualar as regras para ambos os sexos, porque mulheres vivem mais do que homens.

Fonte: Noticias ao minuto

 

.

Proximidade com a ministra Tereza Cristina ajudou na indicação

O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) assumiu a presidência da Secretaria Nacional de Agricultura e Pecuária da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). “O grupo sempre faz várias reuniões em vários estados e eu farei essa interlocução com o presidente (Jair Bolsonaro)”, declarou o parlamentar.

Fernandes está há doze anos à frente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa e o parlamentar acredita que a escolha do nome dele se deve a essa experiência que ele tem no setor, bem como a proximidade com a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM), pois as pautas mais importantes serão debatidas em parceria com sua conterrânea.

Dentre as pautas mais importantes, o deputado salientou a necessidade da liberação de recursos provenientes do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a diminuição de juros para produtores. A questão da produção de leite no Brasil, como a situação do antidumping que também serão pautas prioritárias.

A primeira reunião, de acordo com Fernandes, está marcada para o dia 11 de março, em Brasília.

Fonte: Correio do Estado

 

Fato foi no ponto de táxi do terminal rodoviário da cidade

Um homem de 36 anos na tarde de terça-feira (19), após ameaçar e tentar agredir a vítima de 65 anos, um homem que se encontrava no ponto de táxi do terminal rodoviário de Nova Andradina.

O idoso acionou a Polícia Militar e relatou que o autor, aparentando sintomas de embriaguez, começou a ameaçá-lo sem motivos e tentou a agressão física.

A equipe policial foi até o local mas o suspeito já havia se evadido, porém após rondas nas imediações, o homem foi encontrado, detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Jornal da Nova

 

Acidente ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira; Yara das Graças Fernandes, de 26 anos, saía de uma festa e estava em alta velocidade, conforme registrado no boletim de ocorrência

Yara das Graças Fernandes, de 26 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (20) ao bater em um meio-fio e capotar o veículo que conduzia na Rua 25 de Dezembro, na região central de Campo Grande. Ela havia acabado de sair de uma festa e não usava cinto de segurança.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima seguia em um Honda City pela 25 de Dezembro, quando no trecho entre as Ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju perdeu o controle da direção do carro, bateu no meio-fio e capotou.Yara foi parar no banco traseiro do veículo, sofreu traumatismo craniano e morreu na hora.

Um amigo da vítima esteve no local e relatou à polícia que estava com Yara em uma festa. Ele não soube informar se a jovem havia ingerido bebida alcoólica. Segundo a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), a vítima estava em alta velocidade.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Fonte: Campo Grande News

 

Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) continua tendo que lidar com a crise iniciada com as suspeitas de candidaturas laranjas em seu partido, o arquiinimigo PSOL arrumou uma forma bem humorada de protestar.

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente foi ao Congresso levar pessoalmente a proposta de reforma da previdência de seu governo.

E, em uma situação em que nem mesmo os assessores parlamentares tinham acesso ao Salão Verde... Ivan Valente (SP), Fernanda Melchiona (RS), Marcelo Freixo (RJ), David Miranda (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Glauber Braga (RJ) transformaram a área em uma feira.

Usando aventais cor de laranja, eles distribuíram a fruta usada para simbolizar quem empresta o próprio nome para ocultar benefícios direcionados a outra pessoa.

Fonte: Extra

 

Pagina 1 de 1259

Salvar

 

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top