Redação

O piloto Clóvis Sérgio, 68 anos, passa bem. Ele foi levado ao hospital com cortes na boca e no pé. As causas do acidente serão investigadas

Por pouco, a queda de um avião de pequeno não se transformou em tragédia, na tarde desse sábado (23), em Fortaleza. Desgovernada, a aeronave caiu no mar, e passou próximo ao Hotel Gran Marquise, perto do Mercado do Peixes, na Avenida Beira-Mar. As causas do acidente ainda serão investigadas. O piloto Clóvis Sérgio, 68 anos, passa bem. Ele foi levado ao hospital com cortes na boca e no pé.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Clóvis perdeu o controle do avião, mas conseguiu desviar do hotel e do mercado, sendo obrigado a fazer um voo forçado no mar. Banhistas que estavam no local no momento do ocorrido ajudaram a tirar a aeronave da água para a areia.

De acordo com o G1, as primeiras investigações serão feitas neste domingo (24) pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Fonte: Noticiasao minuto

 

Campo Grande (MS) – Um dia de atividades, voltadas para estudantes e professores, movimentou a EE Waldemir Barros da Silva, na terça-feira (19). Finalista do Prêmio Gestão Escolar 2017, ao lado de outras quatro instituições, a escola recebeu as equipes da Fundação Roberto Marinho e Telecurso para uma série de ações educativas e culturais. Com o foco voltado para a formação pedagógica dos professores, o evento reservou um espaço também para a contação de histórias aos estudantes.

No início das atividades, o analista de Educação, professor Marcelo Moreira, se encarregou de dar as “boas vindas” aos estudantes. Na sequência, quem pediu a palavra foi a coordenadora de projetos da Fundação Roberto Marinho, Adriana Trindade, que falou aos alunos sobre a ação.

“Assim como fizemos em outros locais que passamos, nossa proposta é trazer atividades que visam o estímulo ao desenvolvimento das práticas no ambiente escolar, para alunos e professores, por meio do uso de materiais pedagógicos. A diretora da escola, professora Ernângela, nos agradeceu pela presença, mas, na verdade, nós que agradecemos pelo espaço e o objetivo – a partir de agora – é acompanhar todo o trabalho desenvolvido aqui pela Escola”, declarou a coordenadora.

Como parte da programação, a atriz Priscila Camargo foi convidada para dialogar com os estudantes por meio da contação de histórias. Após a atividade, os alunos foram dispensados para o início das oficinas com os professores. Durante o resto do dia foram realizadas oficinas de formação sobre os mais variados temas, tais como matemática, artes, tecnologia, leitura, entre outros.

Para a diretora da escola, professora Ernângela Maria de Souza Calixto, o evento é também um reconhecimento pelas premiações recebidas recentemente. “Esse tipo de ação se traduz em um ganho muito grande para a nossa escola, principalmente pela parceria com a Fundação Roberto Marinho. Essa troca de experiências, a partir de agora, se estenderá por um ano – conforme a carta-compromisso assinada – e durante esse período vamos fazer o acompanhamento dentro de uma proposta pedagógica”, disse.

Para a secretária de Estado de Educação de MS e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, enalteceu o trabalho realizado na escola e o reconhecimento dado pela Fundação Roberto Marinho. “Em 2017, a Waldemir Barros da Silva ficou entre as finalistas e conquistou a melhor colocação entre as escolas do Centro-Oeste. Com essa premiação, a diretora teve a oportunidade de viajar para ter outras experiências que pudessem ser aplicadas em ambiente escolar. (…) A Fundação Roberto Marinho também reconheceu o trabalho de gestão da escola, que não é de uma pessoa apenas, mas sim de uma equipe que colabora e que faz parte de todo esse processo”, finalizou.

Fonte: costalestenews

Parece impossível, mas quatro apostadores acertaram o conjunto de dezenas ‘improváveis’ da Mega-Sena. O concurso 2052 teve sorteio realizado na noite deste sábado, na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Confira.

50 – 51 – 56 – 57 – 58 – 59

De acordo com informações da Caixa Econômica, cada ganhador vai receber a quantia de R$ 9.627.559,21, do prêmio que estava acumulado. As apostas saíram para as cidades de Salvador (BA), Maranguape (CE), Marabá (PA) e Canoas (RS).

Fonte: Midiamax

Uma mulher destruiu uma Ferrari 458 poucos minutos após alugar o carrão em uma locadora de Wenling (China). A motorista perdeu o controle do veículo, avaliado em R$ 2,3 milhões, atravessou a barreira divisória das pistas e colidiu fortemente contra uma BMW X3, que, por sua vez, atingiu um Nissan.

"Foi a primeira vez que dirigi uma Ferrari", disse a mulher, que teve ferimentos leves, segundo o "Metro". A outra ocupante do supercarro esportivo também saiu ilesa.

Nas redes sociais, internautas atribuíram o acidente à pista molhada e à dificuldade da motorista em controlar a tração da Ferrari.

Não se sabe se a locadora tinha seguro para a Ferrari ou se a motorista terá que pegar os prejuízos.

Assista:

 
Fonte: Extra

Destaque é a participação da seleção inglesa, em partida contra o Panamá

Após um sábado de muita emoção com a vitória de virada da Alemanha sobre a a Suécia, por 2 a1, a Copa do Mundo da Rússia segue a todo vapor neste domingo (24), com destaque para a participação da seleção da Inglaterra.


Confira os jogos:

. Inglaterra x Panamá - 9:00

. Japão x Senegal - 12:00

. Polônia x Colômbia - 15:00

Fonte: Noticias ao minuto

 

Pagina 1 de 838

Salvar

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top