Redação

Em seu discurso de posse, ele agradeceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela indicação para integrar a corte, em 2009

O ministro José Múcio Monteiro assumiu a presidência do TCU (Tribunal de Contas da União) nesta terça-feira (11). Em seu discurso de posse, ele agradeceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela indicação para integrar a corte, em 2009.

A referência ao ex-mandatário, condenado e preso pelo caso do tríplex do Guarujá, foi seguida de aplausos de parte da plateia, composta por autoridades diversas, servidores do tribunal e ex-integrantes do governo do petista, como a ex-ministra Miriam Belchior, o ex-presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento e Social) Luciano Coutinho e o ex-advogado geral da União Luís Inácio Adams.

Presente ao evento, o ex-juiz e futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, que sentenciou Lula em primeira instância, não se manifestou, assim como outros integrantes já anunciados do governo de Jair Bolsonaro (PSL), como Paulo Guedes, indicado para chefiar a pasta da Economia.

O agradecimento a Lula se deu nos minutos finais da fala de Múcio, quando ele se referia a pessoas que foram importantes em sua trajetória.

"A gratidão é a memória do coração, já disse Santo Agostinho. No campo político, preciso agradecer Roberto Magalhães, que me iniciou na política, ao povo de Pernambuco, que me deu cinco mandatos, e ao ex-presidente Lula, que me fez ministro", declarou.

Órgão ligado ao Congresso, o TCU é responsável por fiscalizar as finanças do governo federal e julgar as contas do presidente da República.

Nesta terça, também tomou posse como vice-presidente e corregedora do tribunal a ministra Ana Arraes.

Os dois terão mandato de um ano, podendo ser reconduzidos aos cargos por mais um.

Múcio fez carreira na política, tendo exercido cinco mandatos como deputado federal. Passou pelos extintos PDS e PFL (hoje DEM), PSDB e, por último, PTB, pelo qual foi ministro das Relações Institucionais de Lula entre 2007 e 2009.

O petista o indicou a ocupar a vaga que cabe ao Palácio do Planalto no tribunal. A indicação foi aprovada pelo Congresso.

Participaram da posse o presidente da República, Michel Temer (MDB), os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Fonte: Noticias ao minuto

Vítima foi até a casa do homem e foi obrigada a manter relação sexual com ele, sendo ameaçada e agredida fisicamente

Um mecânico de 43 anos foi detido nesta terça-feira (11) acusado de estuprar a vizinha de 50 anos de idade. O caso aconteceu no município de Japorã. De acordo com as informações da polícia, o acusado é morador de um assentamento rural.

A mulher relatou à polícia que estava em uma confraternização em um sítio neste domingo, quando o acusado se aproximou da vítima e disse que teria uma motocicleta para vender.

A vítima relatou que foi até a casa do homem para ver a suposta moto e quando chegaram ela foi obrigada a manter relação sexual com ele, sendo ameaçada e agredida fisicamente.

Ela conseguiu fugir e em seguida o homem mandou que um cachorro atacasse a mulher. O animal não teria obedecido.

O acusado negou o crime. Ele disse que as escoriações na vítima, foram provocadas por uma cadela de sua propriedade, que não teria atacado a mulher e sim, pulado nela para brincar. Os dois envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Fonte: Midiamax

Comerciantes que presenciaram funcionários deixando o local aos prantos contam detalhes do desespero ao ver as chamas

O clima desta terça-feira (11) é de tristeza entre os vizinhos do Hotel Nacional na Rua Dom Aquino, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Os comerciantes que presenciaram o incêndio na tarde de ontem (10) estão chocados com o ocorrido, mas aliviados pelo acidente não ter feito nenhuma vítima, deixando apenas danos materiais.

A atendente de uma loja de acrílicos ao lado do hotel, Giovana Francesca Reis Lazzaro, 18 anos, afirma que mesmo sentindo forte cheiro de queimado, não percebeu que o hotel estava em chamas. “Eu não percebi que estava pegando fogo, eu senti um cheiro forte de queimado só que pensei que eram os usuários que ficam ao redor da rodoviária antiga. Não imaginava que estava pegando fogo no hotel”.

Ela afirma que só percebeu que algo estava errado quando viu a grande movimentação de pessoas passando correndo na frente da loja. “Eu só percebi quando vi muitas pessoas aqui na frente. Daí sai e vi que o terceiro andar estava pegando fogo. As chamas eram bem fortes, todo mundo estava muito assustado”.

Giovana destaca que o dono da loja ficou desesperado, já que os botijões de gás do hotel ficam encostados no muro que divide os comércios. “Meu patrão ficou muito assustado, com medo das chamas. Depois que o Corpo de Bombeiros apagou o fogo, fechamos a loja. Hoje dá para ver que queimou o terceiro andar todo”.

Valério Araújo, 38 anos, que atua há 5 anos em uma loja de vidros na frente do hotel disse ao TopMídiaNews que viu os funcionários saindo correndo quando as chamas começaram. “Saiu umas quinze pessoas lá de dentro correndo. O bom é que o Corpo de Bombeiros chegou rápido no local e conseguiu conter o fogo. Infelizmente ficamos sem poder fazer nada, vendo tudo ser destruído pelo fogo. Como tinha colchões, cortinas, carpete, o fogo foi ficando maior, todo mundo ficou muito assustado e preocupado”.

O atendente explica que os outros andares escaparam do fogo porque as chamas tiveram início no terceiro andar. “Como começou lá em cima, não atingiu os outros andares. Se fosse debaixo para cima, seria muito pior. É triste ver isso, um hotel que atua há anos na cidade sendo engolido pelas chamas”.

A reportagem tentou contato com a proprietária do local, mas o recepcionista afirmou que ela não estava e que ele não estava autorizado a dar informações sobre os prejuízos sofridos.

Fonte: Topmidianews

 

Um homem matou quatro pessoas e deixou outras três feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu. O suspeito pelos disparos na igreja, de acordo com a corporação, cometeu suicídio em seguida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, se matado em frente ao altar após os crimes.

As vítimas fatais não foram identificadas e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes do tiroteio, mas autoridades negaram.

Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

A terceira vítima também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela deve ser encaminhada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

Fonte; G1

Na tarde de terça-feira (11), um menor de idade matou a própria avó a facadas na Vila União, em Itaporã. Conforme informações do site iFato, o crime aconteceu dentro da residência da vítima.

O menor teria usado uma faca para cometer o crime, posteriormente, foi até a Delegacia de Itaporã e confessou a autoria do ato. O objeto ficou na área da residência e a vítima caída na cozinha.

A ambulância do Hospital de Itaporã chegou a ser acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava morta.

Fonte: Dourados Agora

Pagina 1 de 1149

Salvar

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top