Redação

A partir deste sábado, dia 22, nenhum candidato pode ser preso, a não ser que seja pego em flagrante cometendo algum delito.

A medida de proteção é garantida pelo Código Eleitoral e serve para impedir abusos de autoridades policiais ou judiciais, que possam ser cometidos com intenção de interferir nas disputas pelo voto.

Entre os casos que podem permitir a prisão em flagrante estão incluídos os crimes eleitorais, como a compra de votos.

Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato.

Apesar da proteção, não é incomum que candidatos sejam presos neste período. Nas eleições de 2014, por exemplo, 80 candidatos foram presos somente no domingo de votação, a maior parte pela prática de boca de urna ou transporte irregular de eleitores até a seção eleitoral.

Esta regra também vale para eleitores, mas somente cinco dias antes da eleição.

Fonte: Da Agência Brasil

 

A Polícia Militar de Nova Andradina por meio da rádio patrulha, prendeu na noite de sexta (21) um jovem com 22 anos, quando conduzia veículo embriagado e por ter colocado em risco pedestres e outros veículos.

A equipe policial em patrulhamento ostensivo e preventivo pela área central visualizou um jovem conduzindo uma motocicleta de, junto do garupa, sem uso do capacete, e de forma a colocar pedestres e demais veículos em risco, exibindo manobras perigosas, trocando de faixa bruscamente.

O piloto da moto ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga em direção ao centro da Praça Geraldo Mattos Lima (praça da águas) e mais uma vez colocou em risco a vida das pessoas que ali estavam. Após alguns metros o garupa saltou da motocicleta e começou a correr entre as pessoas para se desvencilhar da abordagem policial, sendo alcançado pela esta equipe. Em ato contínuo, através de diligência a equipe localizou o condutor, na Rua São José, e ao ser questionado sobre o paradeiro da motocicleta o mesmo negou ser o condutor.

Durante a abordagem, a equipe policial foi informada por testemunhas que minutos antes o jovem havia caído de sua motocicleta e após a queda, a escondeu atrás de um veículo estacionado na via.

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzidos para a Delegacia juntamente com a motocicleta. O condutor apresentava forte odor etílico e confessou ter ingerido duas garrafas de bebida alcoólica minutos antes da abordagem policial. Foram adotados ainda os procedimentos administrativos referentes ao CTB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

Adriana Fretes, de 34 anos, morreu ao ser esfaqueada pelo próprio marido que se suicidou logo após o crime por volta das 17h20 desta sexta-feira (21) na Rua Bolivar Marthins, no Bairro Costa e Silva, em Bela Vista, cidade a 322 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com vizinhos do casal, Antônio Manoel Benites, de 46 anos, teria iniciado uma discussão dentro da residência. A esposa então tentou fugir do local, mas foi seguida e atingida com várias facadas na rua. Logo em seguida Antônio atingiu o próprio abdômen, conforme o BVNews.

Os dois morreram na hora. A Policia Militar foi acionada e isolou a área. Após a realização de perícia os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Fonte: Campo Grande News

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, seguem com moral na seleção brasileira, apesar de não terem sido convocados nesta sexta-feira, para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (dias 12 de 16 de outubro) pelo técnico Tite.

Tite afirmou, em entrevista coletiva, que teria chamado os dois jogadores, caso eles não tivessem a Copa do Brasil pela frente. Cruzeiro e Flamengo podem se classificar para a final do torneio, que será disputada no período dos jogos da seleção (10 e 17 de outubro).

“Paquetá e Dedé certamente estariam nessa lista. Jogadores do Palmeiras e do Corinthians também... Vamos tentar harmonizar sem prejuízo para a seleção”, disse Tite.

Tite afirmou também que achou a expulsão de Dedé, contra o Boca, na Libertadores, totalmente injusta.

Abaixo, todos os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Phelipe (Grêmio)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Marcelo (Real Madrid), Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Éder Militão (Porto)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux)

Meios-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover)

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Fonte: Extra.globo

Justiça Eleitoral deve decidir se o ex-petista concorre ou não nas próximas eleições

O procurador-regional eleitoral, Marcos Nassar, pediu, nesta sexta-feira (21), a impugnação da candidatura de Delcídio do Amaral. A alegação é que o ex-petista foi cassado pelo Senado Federal e está inelegível por oito anos.

No pedido, Nassar destaca que o fato do ex-senador ter sido absolvido da acusação de obstrução de justiça em processo na Justiça Federal do Distrito Federal, não autoriza o registro da candidatura. Ele alega que a Procuradoria de Justiça ainda pode recorrer e obviamente não houve trânsito em julgado.

O procurador acrescenta que é fato que Delcídio foi cassado pelo Senado e não cabe à Justiça Eleitoral questionar os motivos políticos que a Casa usou para expulsá-lo do mandato.

O MP Eleitoral destaca que o registro de candidatura feito por Delcídio e seu partido (PTC), tem o objetivo somente de manipular o eleitor, já que com o pedido aceito, não haverá tempo da Justiça Eleitoral retirar seu nome da urna eletrônica e assim a candidatura pode receber quantias do fundo partidário e eleitoral.

O pedido ainda traz a possibilidade de prejuízo à democracia, visto que os votos contabilizados para Delcídio serem transferidos para um suplente, que tomará posse do cargo sem ter recebido nenhum voto.

Registro

Na segunda-feira (17), Delcídio registrou candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, no último dia de prazo para mudanças de candidturas. Ele pediu ao PTC para entrar no lugar de César Nicolatti.

Nessa quinta-feira (20) a coligação ''Avançar com Responsabilidade'', do PSDB do candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, pediu que a corte eleitoral negasse o pedido de Delcídio, alegando também que em 2017 teve o mandato cassado.

Fonte: TopmidiaNews

Pagina 1 de 1015

Salvar

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top