Audiências marcadas também foram canceladas

O desembargador federal Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), suspendeu a ação penal contra o ex-governador André Puccinelli, o seu filho, André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves no caso da Lama Asfáltica. Os três foram presos pelo juiz federal Bruno Cézar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, mas soltos depois pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Puccinelli Júnior questionou, por intermédio do seu advogado José Wanderley Bezerra Alves, a competência da Justiça Federal de julgar o caso. A tese defendida é de o processo descer para a Justiça Estadual. Porém, o juiz Bruno Cézar só se manifestou na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal defendendo a competência de julgar o caso. O desembargador criticou a postura do juiz de primeira instância. Paulo Fontes entendeu que o magistrado deveria, antes de prosseguir com a ação, julgar a exceção de incompetência arguida por Puccinelli Júnior.

Bruno preferiu apenas marcar posição no recebimento da denúncia oferecida pelo MPF, sem julgar a arguição da exceção de incompetência. Puccinelli Júnior impetrou habeas corpus no TRF3 para suspender a ação por considerar ilegal e abusiva. “Em março de 2019, foi publicada decisão confirmando o recebimento da denúncia. Tal decisum refutou os argumentos da defesa e, ainda, designou o dia 23/4/2019 para o início da oitiva das testemunhas indicadas pela acusação”, relatou José Wanderley em sua petição.

Para a defesa, “a decisão de recebimento da denúncia confirmou a competência da Justiça Federal para a apreciação dos fatos narrados na denúncia, contudo, até a presente data, não decidiu a exceção de incompetência, que está conclusa desde 4/10/2018”.

José Wanderley alegou ser a competência um “pressuposto processual, motivo pelo qual a exceção interposta deveria ser analisada com prioridade”. Mas o juiz Bruno Cézar ignorou o pedido da defesa, decidiu prosseguir com a ação e marcou a audiência das testemunhas.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal delimitou a acusação contra Puccinelli Júnior e outros pela suposta participação nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A peça denunciatória aponta o recebimento de “vantagens ilícitas, entre 2007 e 2015, a pedido do então governador André Puccinelli, pai do paciente, para a concessão de benefícios fiscais às empresas do Grupo JBS S.A.”.

O desembargador Paulo Fontes concordou com a tese defendida pela defesa. Para ele, “apesar de o juiz haver respondido a arguição de incompetência na decisão que recebeu a denúncia, mister se faz que decida também a exceção, antes de dar prosseguimento ao feito”. Fontes destacou ainda a “literalidade da lei, quando assevera que, recusada a incompetência, o juiz continuará no feito”. Não foi o que aconteceu. Bruno apenas defendeu a competência na denúncia que recebeu contra os três.

Por essa razão, o desembargador Paulo Fontes concedeu liminar ao habeas corpus para suspender a ação penal contra Puccinelli Júnior. Como esta envolve outros acusados, a decisão se estende ao ex-governador André Puccinelli e ao advogado João Paulo Calves.

Fonte: Correio do Estado

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Filho do humorista e apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, Marcelo de Nóbrega, diretor de A Praça é Nossa voltou ao trabalho no SBT nesta quinta-feira (18) e fez não deixou o momento passar em branco em seu Instagram.

“Depois de um mês de repouso, estou de volta ao trabalho com saúde”, escreveu ele, ao lado de Alexandre Porpetone. “Hoje gravação mais feliz com a volta do nosso diretor e amigo”, comemorou o humorista.

Para quem não sabe, em março, Marcelo foi vítima de infarto, o que ocasionou oito paradas cardíacas. Em razão disso, ele precisou realizar uma angioplastia.

Carlos Alberto, de 83 anos, deu mais detalhes sobre o que aconteceu com Marcelo, de 54 anos, ao programa A Tarde é Sua na época. “Em meia hora ele teve oito paradas cardíacas. Não tem como explicar, foi deus. Foi entubado em uma ambulância e foi pro hospital fazer os procedimentos”, contou o pai de Marcelo, que voltou às pressas de uma viagem no Chile.

“Na hora do jantar recebo a notícia que Marcelo estava infartado. Foi muito difícil. Mas, mais uma vez, Deus entrou na minha vida. E consegui passagem marcada em um avião que estava fazendo escala em Santiago e ia pra São Paulo. E com meu filho vivo, o que mais importava. Ele fez cateterismo e colocou stent”, completou ele.

DESABAFO DO PAI

Em entrevista para o Tricotando, da RedeTV, o apresentador do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, abriu o jogo e contou detalhes dos momentos de tensão que viveu com a notícia sobre o filho.

“O Marcelo me carrega no colo. Normalmente os diretores carregam os artistas nas costas, o Marcelo me carrega no coração”, iniciou Carlos Alberto, que tem Marcelo como diretor da ‘Praça’.

Na conversa com o apresentador Franklin David, Carlos revelou como recebeu a notícia do problema de saúde do filho. “Eu estava no Chile e lá pelas seis, seis e meia, vejo a Renata [esposa do Carlos] falando muito no celular, achei que era algo de médico”, disse.

“Me arrumei, fomos em um restaurante maravilhoso que tem lá e ela me disse: ‘Acho que daqui a pouco vou te dar uma notícia’. Eu pensando que ia aparecer um filho, um bolo, alguém.. 15 minutos depois ela disse que e a gente tinha que ir para o Brasil amanhã”, explicou.

“E aí ela me disse: ‘Está tudo bem com o Marcelo, tá ótimo, mas o Marcelo infartou’. A dor que eu senti no coração esse dia foi uma das maiores dores que já senti. Já perdi uma filha, eu sei como dói perder um filho. Não sei te contar o que passou pela minha cabeça, porque ia ser o fim de tudo”, continuou.

“O Marcelo não dirige [a Praça é Nossa] lá em cima, ele dirige na minha frente. Como eu vou gravar a praça sem ter o Marcelo na minha frente? Acabou! Eu ia parar com 83 anos. O que eu ia fazer? Acabava. Eu vi acabar ali a vida do meu filho e o futuro dos outros meus filhos, das minhas netas”, finalizou.

Fonte: Otvfoco

"Nós autorizamos a renovação do passaporte, e será mantida", disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 18, que vai manter a emissão de passaporte diplomático para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e a esposa dele, Ester Bezerra. A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu liminarmente a portaria do Ministério das Relações Exteriores que concedeu o documento oficial ao casal evangélico, apoiador do presidente.

"Nós autorizamos a renovação do passaporte, e será mantida, no que depender de mim, a renovação desse passaporte para ele e esposa, e ponto final", disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que a concessão a Macedo se encaixa nas regras oficiais de casos excepcionais, em que o passaporte é autorizado para pessoas que não são autoridades públicas, mas que desempenham papel de interesse nacional. "A exceção é muito bem vinda nesse caso", disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, a discussão sobre o interesse do País no caso do casal da Universal é "demagogia pura e simples". Ele citou que os governos petistas concederam o passaporte a eles pela primeira vez e que representantes de outras igrejas possuem o mesmo benefício, entre eles, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Assembleia de Deus, a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja Católica.

"Não é uma festa. É para quem precisa e viaja o mundo todo", disse o presidente, citando benefícios como escapar de filas em aeroportos, facilidades no despacho de bagagens e a dispensa de visto em certos países.

Fonte: Noticias ao minuto

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Criminoso tentava roubar posto de combustível na região norte

Frentista de um posto de combustíveis reagiu a um assalto por volta das 6h desta sexta-feira (19), na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Jardim Campo Alto, região norte de Campo Grande.

A vítima, de 32 anos, abria o posto de combustíveis onde trabalha, quando chegou ao estabelecimento um motociclista e anunciou o assalto, dizendo “Perdeu e passa o dinheiro”. Diante da informação do frentista de que ele estava abrindo o caixa do posto naquele momento e portanto não havia dinheiro, o assaltante exigiu que ele entregasse o celular.

Ao perceber que o bandido estava desarmado, o frentista derrubou o assaltante da moto e começou a lutar com o bandido, mas este conseguiu fugir, levando o celular e deixando a moto, uma Honda Titan preta, no local.

A moto foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, sem os retrovisores, com alguns amassados e o pisca traseiro danificado; as chaves de contato também não estavam no veículo.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, até o início da manhã a vítima ainda não havia comparecido à delegacia para registrar ocorrência de roubo do seu celular.

Fonte: Correio do Estado

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu hoje (18) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.

Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Com a medida, o ex-presidente poderá conceder uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que teve pedido rejeitado pela Justiça Federal em Curitiba.

Após a decisão, Toffoli enviou o caso para Lewandowski, que deverá determinar a autorização para a entrevista.

"Determino o retorno dos autos ao gabinete do relator para as providências cabíveis, uma vez que não há impedimento no cumprimento da decisão proferida pelo eminente relator nesta ação e naquelas apensadas", decidiu.

No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberava a entrevista.

Nesta quinta-feira, ao analisar a questão novamente, o presidente informou que o processo principal do caso, relatado por Lewandowski chegou ao fim e sua liminar perdeu o efeito.

Antes de o caso chegar ao STF, a juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente conceda entrevistas.

Ao decidir o caso, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito absoluto de um preso à concessão de entrevistas. “O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade”, entendeu a juíza.

Fonte: Agencia Brasil

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

A informação foi publicada no Diário oficial da União

ODiário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 18, publica a exoneração do general Marco Aurélio Costa Vieira do cargo de secretário especial do Esporte, área agora vinculada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra. O nome do novo titular não foi publicado no DOU.

Nos bastidores, há especulações de que a saída do general Vieira seria necessária para dar lugar ao MDB, com a nomeação de João Manoel Santos Souza, do Maranhão, que seria ligado ao ex-presidente José Sarney. Santos Souza é filho do ex-senador João Alberto, que hoje preside o MDB maranhense. Osmar Terra também é do MDB.

Na semana passada, o ministro Osmar Terra tentou minimizar as especulações e disse que "por enquanto" não haveria mudança. "Precisamos botar o bloco na rua. Nossa dificuldade é juntar três ministérios em um e fazer funcionar lá na ponta. Não tem de ficar mudando secretários. Tem é de fazer eles trabalharem e todos estão", afirmou, reconhecendo, no entanto, que "há um jogo de interesses, de bastidores", sem especificá-los.

O general Marco Aurélio Vieira esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 8, sem a presença do ministro. Osmar Terra, por sua vez, esteve com Bolsonaro no final da tarde do mesmo dia. "Ele tinha uns assuntos dele, específicos, para tratar com o presidente", desconversou o ministro na ocasião.

As mudanças na pasta começaram a ser discutidas no contexto da ampliação da base partidária do governo no Congresso, no momento em que o Palácio do Planalto tenta conseguir os votos necessários para a aprovação da proposta de reforma da Previdência.

Fonte: Noticias ao minuto

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Suspeito aproveitou viagem da vítima

Uma ocorrência inusitada foi registrada nesta quinta-feira (18), em Três Lagoas. Uma mulher de 27 anos registrou queixa de furto contra o ex-marido, que aproveitou sua viagem para Campo Grande e foi até a casa, localizada nao Parque Residencial Jamel Ville II e levou vários itens da mobília.

Conforme informado aos policiais pela vítima, o casal está separado há dois meses e no início da semana, a mulher levou o filho de 11 anos para Capital, para tratamento de saúde.

Quando chegou na casa (quarta-feira, 17 de abril), verificou que foram furtados uma máquina de lavar roupa, botijão de gás de cozinha, uma cama box e uma motocicleta.

Segundo apurado pelo JP News, a vítima acredita que o ex-marido tenha furtado porque foi informada que ele entrou no local acompanhado do irmão dela que possui chaves da casa.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) e será acompanhado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

*Com informações do JP News

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

O Grêmio sagrou-se bicampeão gaúcho ao vencer o Internacional nos pênaltis por 3 a 2 na Arena. Durante o tempo normal a partida terminou empatada sem gols. O jogo foi marcado por muitas polêmicas e uso do VAR que acabou sendo decisivo na marcação de uma penalidade que foi desperdiçada por André. Mas quis o destino que na última cobrança o centroavante desse o título para o Tricolor Gaúcho.

Também tem que ser destacado o goleiro Paulo Victor que pegou três penalidades. Na campanha os comandados de Renato Portaluppi não perderam nenhuma partida na competição e levam apenas um gol.

Pela Libertadores o Grêmio volta a campo no dia 23, terça, quando visita o Libertad, às 19h15(de Brasília), no Nicolás Leoz. Já na quarta o Internacional pega o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no Alejandro Villanueva.

JOGO

Muito estudado o começo de partida entre os dois times. Ambas as equipes não cedem espaços e realizam forte marcação. Bastante catimba em campo, diversas faltas e o jogo não andou. Aos 15, Everton recebeu de fora da área e chutou. Lomba soltou no pé de André, que mandou para o fundo das redes. Depois de confirmar pelo VAR, o gol gremista foi anulado. Aos 21, Geromel ajeitou para Kannemann, que virou e chutou. Lomba segurou.

Após os 20 minutos, o Tricolor Gaúcho cresceu de produção, enquanto o Colorado especulou jogadas de velocidade. Aos 29, depois de uma troca de passes, Jean Pyerre recebeu da intermediária de Maicon e chutou, mas a bola saiu. Tecnicamente o jogo deixou a desejar. Bastante discussão em campo e muitas faltas.

Que chance para o Inter, aos 36, Guerrero ganhou de Léo Gomes e cabeceou, mas Paulo Victor fez grande defesa. No final do primeiro tempo, o Colorado melhorou e assustou a meta gremista. Que susto, aos 45, Léo Gomes recebeu da direita, dominou e chutou. A bola quicou e Lomba espalmou para o lado.

A etapa inicial teve muita marcação, chegadas ríspidas, porém em termos de qualidade futebol acabou não sendo bom. Na única vez que o recurso eletrônico foi pedido a arbitragem acertou.

Esse retorno do segundo tempo iniciou como no primeiro de muita intensidade, transpiração e sem inspiração técnica. Aos 08, Moledo tentou cortar o chute de Alisson, desviou e quase fez contra.

Com mais posse de bola, o Grêmio não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo vermelho. Aos 13, Edenílson passou por Leonardo e Maicon com um giro e chutou forte. Paulo Victor fez grande defesa. No minuto seguinte, Nico cobrou escanteio na cabeça de Moledo. O arqueiro pegou mais uma. O técnico Renato Portaluppi sacou Jean Pyerre para a entrada de Luan.

Já a grande polêmica do jogo ocorreu, aos 22, Cortez caiu após a dividida com Parede. Logo após o árbitro utilizou o VAR e resolveu marcar a penalidade. A partir daí iniciou uma confusão que determinou as expulsões do técnico Odair Hellmann e do meia D´Alessandro. Depois de oito minutos, o jogo foi retomado. Aos 31, André bateu no canto esquerdo de Lomba que defendeu. No rebote, Geromel chutou e não conseguiu marcar.

Houve muito nervosismo na reta final da partida tanto de Grêmio e Internacional. Aos 49, Everton passou por Moledo limpou e buscou o ângulo esquerdo de Lomba, mas a bola saiu. Aos 50, Everton recebeu de Luan, invadiu a área e soltou a bomba, mas carimbou o poste.

Apesar de todas as tentativas dos times, a decisão do título será nas penalidades. O título nas penalidades acabou sendo merecido para o Tricolor Gaúcho por causa da campanha em todo o torneio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 (3) X (2) 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis(SP) e José Cláudio Rocha Filho (SP).

Renda: R$ 2.960.606,00
Público Total: 51.003

Cartão amarelo: Kannemann, Michel (Grêmio), Pottker, Patrick, Guerrero, Daniel, Victor Cuesta, Guilherme Parede, Rafael Sobis (Internacional)
Cartão vermelho: D´Alessandro (Internacional)

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli) e Jean Pyerre (Luan), Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca (Camilo), Moledo, Cuesta e Iago (Rafael Sobis), Dourado, Edenílson, Patrick e Pottker (Guilherme Parede), Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Gazeta Esportiva

 

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

 

O Corinthians entrou em campo na noite dessa quarta-feira com uma formação alternativa, confirmando o foco na finalíssima do Campeonato Paulista, marcada para domingo, contra o São Paulo, em Itaquera. Mas, independente da formação, o desempenho foi o mesmo dos últimos jogos. Mais uma vez o time de Fábio Carille pouco criou, quase não agrediu e deixou a Arena Condá com a derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, pelo primeiro confronto da quarta fase da Copa do Brasil.

Na semana que vem, em São Paulo, o Timão terá de vencer por dois gols ou mais de diferença se quiser avançar às oitavas de final sem a necessidade dos pênaltis. Como não há gol qualificado fora de casa, qualquer triunfo alvinegro por um gol levará a definição da vaga para a marca da cal. Os catarinenses só precisam de um empate agora.

O único gol do jogo foi marcado por Aylon, aos 33 minutos, depois de chute torto de Gustavo Campanharo e vacilo de Richard na hora de acompanhar a linha de impedimento da defesa corintiana.

Naquela altura do jogo, Walter, substituto do suspenso Cássio, já era o melhor em campo com três belas intervenções. Sornoza, Jadson e Vagner Love não conseguiam se entender e faziam de Boselli uma vítima no sombrio ataque dos paulistas.

Ciente de que seu time passou todo o primeiro tempo sem dar sequer um chute a gol, Carille resolveu apostar em Ralf e Clayson nas vagas de Ramiro e Jadson para a etapa final. De cara, pouco adiantou. Com apenas dois minutos, Gustavo Campanharo acertou o travessão de Walter.

Aos poucos, a Chape foi se encolhendo e chamando o Corinthians. Mesmo assim, a exceção de bolas jogadas à área, fosse por meio de escanteios ou laterais, os comandados de Carille não conseguiram criar um só jogada para evitar o revés.

No fim, a Chapecoense se mostrou satisfeita com a vantagem conquistada para o jogo da volta. Ao Corinthians ficou a impressão de que poderia ser pior e, principalmente, que muita coisa precisa mudar.

Domingo, antes do reencontro, Chapecoense e Corinthians jogam as finais de seus respetivos Estaduais. Enquanto o Timão encara o São Paulo, os catarinenses visitam o Avaí na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha
Cartões amarelos: Eduardo, Everaldo (CHA); Ramiro, Michel (COR)
Público:7.758 pagantes
Renda: R$ 245.810,00

GOL
Chapecoense: Aylon, aos 33 minutos do 1T.

CHAPECOENSE: Wagner (Tiepo); Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Elicarlos (Amaral); Régis (Augusto), Gustavo Campanharo e Aylon; Everaldo
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos; Richard e Sornoza; Ramiro (Ralf), Jadson (Clayson) e Vagner Love; Boselli
Técnico: Fábio Carille

Fonte: Gazeta Esportiva

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma "curtida" (like) da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT

O vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. O pastor acusa o general da reserva de "conduta indecorosa, desonrosa e indigna" e de "conspirar" para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma "curtida" (like) da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. "A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país."

Feliciano, depois de passar os dois primeiros meses do governo afastado do governo - ele acusa o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) de dificultar o seu acesso ao presidente -, virou um dos mais verborrágicos e contundente defensor de Bolsonaro no parlamento e nas redes sociais.

Em entrevista à reportagem, Feliciano afirma que todos os atos que ele faz tem o "conhecimento do presidente", inclusive este pedido. "Falei com ele antes, durante e depois. Não há nada que eu faça aqui que o presidente não saiba".

O pedido protocolado na terça-feira, 16, marca a conversão do pastor ao olavismo - termo utilizado para identificar os seguidores do professor Olavo de Carvalho. Na semana passada, o pastor esteve nos Estados unidos e se reuniu com o filósofo ligado à direita. Olavo tem usado suas redes sociais para atacar militares e, em especial, Mourão, o qual o acusa de ser uma "paixão mórbida" pela "mídia comunista".

Leia os principais trechos da entrevista:

Como o senhor, vice-líder do governo no Congresso, protocola um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República?

Não sou um vice-líder que vai deixar de falar as verdades. Um vice-líder tem de fazer isso. Quem compõe o governo tem de falar a verdade e, inclusive, mostrar problemas e blindar o presidente. Comecei a ver as atitudes do Mourão. Pode até me chamar de teórico da conspiração, mas as atitudes dele mostram que havia uma conspiração de verdade acontecendo na surdina. Em 100 dias do presidente, são 100 dias de alfinetadas. O presidente fala que é contra o aborto e Mourão diz que é a favor. Vem o presidente e diz em transferir a embaixada de Israel para Jerusalém, Mourão diz que é contra. Teve aquele vídeo de 64 e o Mourão foi logo dizendo que partiu do presidente. Calma aí, um vice não pode fazer isso.

Isso é justificativa?

Os poderes de um vice-presidente estão limitados na Constituição Federal. O constituinte de 1988 enxergou que é muito tentador alguém que está tão próximo do poder e foi eleito sem ter nada, nenhum tipo de esforço, e delimitou suas funções - substituir o presidente em ausências temporárias ou na vacância do cargo e obedecer as ordens do presidente. Só isso. Ele não pode ficar contradizendo o presidente. O Mourão sentiu o cheiro do poder e quer o cargo de Bolsonaro.

Mas o que de fato justifica isso?

As provas finais vieram nas duas últimas semanas postadas no Twitter dizendo assim: 'Fico feliz quando Bolsonaro sai do País, porque o País fica nas mãos de alguém que consiga administrar, que me representa: Hamilton Mourão'. O Mourão vai e curti o Twitter dela (Raquel Sherazade).

Isso é motivo suficiente?

Calma. Ele retuitou. Ele concorda com o que ela está dizendo. Qual a mensagem que ele está dando? É só fazer uma ilação intelectual. Ele está dizendo: eu sou o homem para isso aqui.

Mas isso é ilação, deputado?

Se ele não fizer assim ele assume que é um conspirador. Isso é um jogo de xadrez. Mas aí vem o estopim. Mourão vai aos Estados Unidos e ele participa de eventos contrários ao presidente. Em um, no Wilson Center, havia um ofício dizendo claramente que não havia governo. A carta dizia: 'O Brasil está desgovernado e só há uma pessoa que pode colocar o País no rumo: general Hamilton Mourão'. E o general foi na palestra dessa. Isso é traição. Temer demorou seis anos para tocar na presidente.

Ao protocolar o pedido de impeachment, o senhor externa uma opinião do Bolsonaro?

Não. Eu entendo o meu lugar no espaço. Eu sou apenas um legislador.

Mas é um vice-líder do governo?

Sou um vice-líder no Congresso e minha função é exatamente de criar uma ponte de dialogo entre o governo e o Congresso. E blindar o presidente quando ele está sendo atacado.

O presidente anuiu ou foi comunicado desse teu ato?

Tudo que eu faço, ele sabe. Eu mando para ele.

Antes ou depois?

Antes, durante e depois.

Então o presidente viu esse pedido. Qual foi a reação?

Meu presidente foi muito ético. Ele não me repreendeu em momento nenhum. Isso para mim já é o suficiente. A letra dada para mim é essa.

Fonte: Noticias ao minuto

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Pagina 1 de 367

Salvar

 PUBLICIDADE 

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde, comunica a todos estará realizando a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe).

De 10 a 19 de abril, vacinação para as Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

De 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos prioritários Taís como: Idosos acima de 60 anos de idade, funcionários da saúde, professores, Puérperas (ate 45 dias após o parto) e crianças 6 meses ate 5 anos 11 meses 29 dias, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinica especial, não se esquecendo da prescrição medica que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Dia D previsto para o Dia 04 de maio de 2019 no posto de saúde das 8:00 as 17:00 horas.

Todos devem procurar o posto de saúde com sua carteira de vacinação das 7:00 h às 11:00 h e das 13:00 as 17:00 horas durante a semana.

 

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top